sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CARTAS DOS GRANADEIROS – espaço reservado para correspondências abertas.

Depois que montei o Blog encontrei muita dificuldade, dificuldade de cuidar das colunas, falta de tempo para manter atualizado, falta de conhecimentos técnicos para conseguir fazer isso aqui funcionar, e diga-se de passagem, eitâ coisa difícil de trabalhar, muitas pessoas que convidei para visitar o blog, não apareceram, muitas pessoas que convidei para escrever em nossas colunas não quiseram, alguns por falta de tempo, outras por falta de material, alguns por falta de cara de pau, alguns também sem a menor vontade de participar. Chegou a um momento que pensei, acho que esse negócio não vai dar certo, acho que foi um furo na água, mas agora já comecei então não tem jeito, pois a “Guarda tomba más não se rende!” Só conseguia contar com a colaboração do Xerém e ponha colaboração nisso, esse ai não foi um idealizador do blog, mas se tornou uma das pilastras fundamentais, pois se não fosse a ajuda dele eu teria parado. Sim pouco tempo mas eu teria parado, de repente surge um Granadeiro que eu queria muito conhecer, quando cheguei no aniversário do Batalhão eu perguntei para o Xerém, quem é o granadeiro que escreveu aquele episódio do “Levante de Brasília”, “ A Revolta dos sargentos”? e o procurei e não o encontrei, mas aquela matéria ficou na minha memória, pois estudei bastante este assunto e mais ainda quando soube que foi o nosso querido BGP que entrou em combate com insurgentes para manter a ordem naquele momento. Eis então que recebo uma mensagem de nada menos que Sr. Pedro Kowal, isso mesmo, o autor do texto que estava lá no site do Hélio (www.veteranosbgp.com.br). Ai o nosso amigo Kowal passou a me mandar mais materiais, fotos e detalhes do levante e enquanto isso, fui recebendo materiais de outros e isso foi me dando cada vez mais força, até que recebi um e-mail de um dos nossos fundadores Sr. Gousen e que se referia sobre o interesse de nosso comandante Cel. Elias em conhecer o nosso  blog, ai para mim foi a gloria, estava eu em dia de desfile, parecia recruta em dia de Rampa.
As coisas ao poucos foram melhorando em participação e visitações e nos últimos dias recebi algumas cartas para serem publicadas, notei então que era uma tendência dos colegas. Vou a partir de agora publicar algumas cartas que recebi, se você quiser participar envie a sua.
Antes de encerrar não posso deixar de agradecer 2 grandes incentivadores, Sr. Neoclair Ribas também conhecido por Xerém e o Sr. Pedro Kowaliauskas , também conhecido como Pekowal, pois foi com a ajuda deles que conseguimos concluir o primeiro mês de Blog com 37 postagens, mais do que uma por dia, bem acima da minha meta inicial que era de chega aqui hoje com 30 posts. Meu obrigado não é só para os dois, mas para todos, pois aqui tudo é feito por nós e para vocês.
Granadeiro C.Gomês
“Uma vez granadeiro, sempre Granadeiro!”
>

Nenhum comentário: