sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CARTAS DOS GRANADEIROS – Norival Gallo

Por ocasião da nossa ida ao aniversário do BGP, escrevi estas palavras ao Cel Elias, caso queira transcrevê-la no nosso site....
            Tudo começa com um sonho. Sonhamos e você. Cel. Elias ajudou-nos a concretizar. A vida é feita de momentos, alguns bons, outros nem tanto e outros indescritíveis, que não se encontram palavras que possam descrever. E, esta ida á Brasília proporcionou a este velho, (aliás, sinto que ainda como se estivesse na flor dos vinte anos) esses momentos que jamais virão a serem esquecidos. No avião, o coração já queria saltar pela boca e que ansiedade. Após locarmos um carro lá fomos a caminho do quartel, meus olhos por certo tiveram um brilho especial,  olhavam para todos os lados e começaram a virem doces e ternas lembranças dos lugares por onde passávamos. Ao parar em frente ao quartel a emoção aumentou e sei lá a quanto foi o batimento cardíaco ao defrontar-nos  com aquele lugar onde a vivência de um ano nos fez sermos ainda mais patriotas e, a partir deste  momento um sonho de quase cinqüenta anos tornou-se a  realizar. O coração bateu alto, como o rufar de tambores ao longe e a cada momento a partir de então se aproxima mais o clímax do me embebedar na saudade. O ontem torna-se o hoje, o agora e os momentos indescritíveis. Algumas poucas mudanças na parte física, no pátio além de D. Pedro o nosso Patrono e a nossa Bandeira a nos receber como se estivessem de braços abertos. Cel. permita-me chamar-lhe de meu camarada, companheiro de caserna, o que representa o Ser? Ser, é um estado momentâneo? Ser, é definitivo? Ser é estar em sintonia consigo e com os outros? Como poderemos Ser? Ser o que, neste mundo por vezes tenebroso? Ser, é um estado de espírito, Ser é a condição essencial para... Ser é a demonstração sincera do que somos, Ser é romper a máscara do egoísmo, Ser é servir o outro sem barreiras, Ser é condição essencial para VIVER neste deslumbrar do Ser. Lutemos para sermos: Gente, Amigos, Companheiros, Sinceros e Leais. E Ser, é tornar-se um Coronel para a sociedade, de um valor inestimável contribuindo para o Ser do outro, fazendo um ato de Amor e cumplicidade para os seus comandados, este é o verdadeiro sentido do Ser. Palavras são apenas e tão somente palavras que o vento leva como disse de certa feita o poeta. Agradeço Cel. por todas as horas de tanto prazer sob a luz da Lua cheia a nos brindar. Agradeço aos meus amigos, me permitam citar Hélio Gouveia, Xerém, Argosuen, a companhia da minha família a Deus por todos os momentos. Homem chora sim, CHOREI.
519 – Gallo
3ª Cia
65/66
 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" (Chico Xavier)
>

Nenhum comentário: