terça-feira, 9 de novembro de 2010

CASOS E CAUSOS – Aditamento ao Boletim Interno, Colaboração do Granadeiro Félix da turma de 1990

Granadeiros.

Aí vai um causo ocorrido em meados de 1990, na 3a Cia Brasa.
Nosso querido companheiro Bernardes, recebeu uma ligação que dizia que sua esposa (namorada) grávida na época, não passava bem e o mesmo, que estava detido (só para variar) decidiu que tinha que ir à São Paulo, naquela mesma noite.
Quem estava de plantão na Cia era o temido Sgt. Washington, então nós da "Máfia Paulista" resolvemos ajudá-lo na fuga.
Eu da minha parte ajudei passando sua farda e escondendo a mesma no passador da 3a Cia para que os plantões não a vissem.
Conseguimos convencer a sentinela que ficava na cancela do lado esquerdo do BGP (visto de quem está de frente ao mesmo), não me lembro o número do posto, a fazer vistas grossas a fuga do Amigo paulistano, após explicarmos a importância da saída do  Bernardes.
Após horas de tensão chega o pernoite quando o Sgt. Washington reúne os detidos, enfim deram falta do Bernardes, após vasculhar o Batalhão o Sgt. pegou um jipe e foi atrás do fujão, que vê o malvado passando furioso pela padaria do SMU rumo a rodoferroviária enquanto tomava uma Coca-Cola, hehehe.
Quando o Sgt. volta a Cia estávamos todos dormindo com o senso do dever cumprido! ehehehhe
Em resumo o Bernardes foi de carona à SP, visitou sua esposa e após 6 dias (faltando 1 para não ser dado como desertor) reapareceu no BGP com a cara + deslavada do mundo, foi encaminhado ao X3 do Corpo da Guarda!!!
Quando lembrar de mais um causo eu conto.
"Uma vez Granadeiro, sempre Granadeiro"
Sd. Félix – 3.ª Cia,1990
>

3 comentários:

Granadeiro C.Gomês disse...

Ótimo caso, ou melhor causo. Está ai mais um dos motivos que nos davam os adjetivos da época. Quando estive no aniversário do Batalhão em julho em conversa com alguns capitães que foram sargentos na década de 60 eu descobri o motivo dos apelidos dos paulistanos.

Unknown disse...

Bom gente quem me ajudou na fulga era o SD Delmondes da 2ª cia que estava de serviço naquele dia,, agradeço a todos que facilitaram minha vida aquele dia

Anônimo disse...

sou vitorino queria entrar em contato com a turma de 1982 da 3 cia 4 pelotao