sexta-feira, 12 de novembro de 2010

CASOS E CAUSOS – Coturno bico Alto! Pelo Granadeiro Munhoz

Incorporei em janeiro 1966 na primeira Cia. De fuzileiros e ao receber fardamento percebi algo errado no coturno, pois calço 38 e o menor que encontrei foi um tamanho 40, conclusão, completei os meus pés com jornal. Após 3 meses recebi um novo, veio um 38, minha felicidade  pois já contava com dois olhos de peixe no pé esquerdo; mandei o velho para sapataria para uma meia sola onde colocavam de pneus velhos, o sapateiro que naquela época não poderia ser de outra cidade a não ser de Franca, minha cidade, pena que não lembro o nome do colega,  ele cortou o pneu acompanhando a curva do calçado, quando recebi notei que o bico ficava para cima, não tinha outro jeito, fui usando assim mesmo. Certo dia, escalado para serviço no Palácio da Alvorada, dei aquele trato no bruto, a tarde entramos em forma para receber o Presidente, na época Castelo Branco “caxiagem” total passando em revista a tropa quando se deparou com meu coturno, vi que algo chamara a atenção, pensei, hoje o bicho pega, por sorte  ele apenas observou deu um ar de sorriso e lá se foi para dentro do palácio. O Ten. Oliveira observando a conduta do Presidente não deu outra, deu a voz de comando e nos dirigimos para o corpo da guarda, ao chegar disse quero revistar a todos, pois observei alguma irregularidade por parte do Presidente, eu já me dirigi ao Ten. me apresentando e contei o ocorrido, pois na hora fui barrado para não fazer guarda de honra ao presidente e na manhã seguinte tive a sorte de ter um oficial maldoso, na época seria punido com certeza .
São Paulo 12/11/2010
Sd. Munhoz turma de 66 da cidade de Franca.
>

Nenhum comentário: