terça-feira, 16 de novembro de 2010

CASOS E CAUSOS – Castilho no stand de tiro

Num certo dia, lá no Stand de Tiros, o Comandante da Companhia em que servia o Castilho, chamou sua tropa e distribuiu os mosquetões com a munição e começou a fazer a preleção.
Capitão:- Soldado Castilho, você está a 360 metros do inimigo e seu fuzil está regulado para 180 metros. O que você faz?
E o soldado Castilho, responde sem pestanejar: - Eu dou 2 tiros, Comandante.
Baixa o pano, e o Castilho foi recolhido.
>

7 comentários:

blog do Xerem-CCS/64 disse...

Alô pessoal que acessa o PIADAS DA CASERNA.Mandamos para cá algumas piadas relativas a coisas ocorridas em quarteis e acampamentos militares, em tempos de paz ou guerra.Algumas piadas (como essa do Castilho) foram adaptadas aos locais , com nomes conhecidos pela comunidade do BS, apenas para dar um toque ainda maior de graça e intimidade.Não necessariamente pode ter ocorrido com a pessoa citada no causo. Algumas chegaram ao nosso conhecimento via informes dos componentes e simpatizantes, enquanto outras foram colhidas das paginas de revistas (Seleções do Reader's Digest, por exemplo).E como disse acima, com inserções de locais e nomes conhecidos.

blog do Xerem-CCS/64 disse...

A pluralidade de conceitos e pensamentos valoriza o que é exposto, seja num blog, como numa Camara de Vereadores,Senadores ou Deputados. Apenas uma vertente dominando o que se faz, acha ou pensa, cria uma coisa viciosa, capenga , parcial, etc...Ora, até agora tinhamos apenas matérias minhas (Xerem) ou do Kadu Gomês.Então, o blog ainda não estava tão atraente.Agora, com a chegada do NORIVAL (um dos culpados pela existência do BS-Capital) e do PEKOWAL ( PEDRO KOWALIAUSKAS), vai dar gosto perder (ou ganhar) um pouquinho mais de tempo e ler as crônicas dos companheiros nominados acima.E o leitor tb está convidado a manifestar-se, contando as peripécias que viveu na caserna (nem precisa ser do BGP) quando serviu à Pátria.Como tb sugerindo asuntos ou outras coisas mais.O Blog do BATALHÃO DA SAUDADE PAULISTANOS (CAPITAL) está aberto a todos de todas as Forças e Armas.Um cordial e begepeano abraço do Xerem-CCS-1964-Araraquara/SP (16)9609-1749 e 9993-2620.

blog do Xerem-CCS/64 disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
blog do Xerem-CCS/64 disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
blog do Xerem-CCS/64 disse...

Alô ZÉ ARTUR, MANÉ SAMPAIO, ARNALDO PASCON, GOSUEN, JOÃO GUILHERME, ANTONIO AUDI, JORGE RUGGIERO,FERNANDO ROSA (CORNETEIRO DISTRAIDO), EDSON ANDRADE, sei que vcs têm boa memória e lembram de vários capitulos e devem ter muita estória para contar.Que tal expo-las por aqui????O Blog do BS Capital agradece.E os leitores das matérias também. Um abraço a todos.Xerem

blog do Xerem-CCS/64 disse...

Olha gente, lembrar dos bons momentos vividos na Capital Federal, durante os anos 60 ,70 e 80, vai ser bom demais. E se além da narrativa, houver tb umas fotos para "matar a cobra e mostrar o pau (epa!!!)", vai ser bom "dimaisdaconta,sô!!!".Vale tudo:- MARIA BGP, JANE, CHESMANN, RUI,MEU CANTINHO, RESTAURANTE DA ESPANHOLA,RODOVIARIA DO PLANO, ZBM, NAMOROS NAS SUPERQUADRAS.Fucem nos arquivos de suas memórias e vejam se lembram de algo e botem na telinha do monitor, que o computador se encarrega de mandar para cá. Um abraço.Xerem

Unknown disse...

Quero avisar aos incautos, que eu andei 180 metros para dar o primeiro tiro o outro ainda não dei mas, estou mirando na direção de Araraquara.. Gostaria que fossem colocadas as fotos da primeira turma de sargentos temporários formadas no BGP em 1980, e que hoje fazem parte do Batalhão da Saudade.