terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

SECRETARIA DO CASTILHO – Reunião do BS no BGP

O TC.Montenegro, nos convidou para almoçar e para nossa surpresa fomos homenageados com a presença dos alunos do NPOR e todos os oficiais do BGP. Na mesa do almoço estão presentes no primeiro plano o Major Cavalcante, o Cel. Elias, o Gal. Cardoso, TC. Motenegro, comandante do BGP, o Sec. do BS. Castilho e sentado do lado oposto da mesa ao fundo o Cap. Caetano chefe da 1.ª secção e o Sub comandante do BGP, Major Vier.


O principal homenageado o General Cardoso, discursou e agradeceu em nome do BS toda homenagem recebida. enalteceu o comandante do BGP TC.Montenegro, pelo prestigio e apreço que ele tem dispensado pelos antigos soldados do Batalhão.


Estava de visita ao quartel, Cel. Elias, que também participou de tabela da reunião da nossa reunião...


Secretário Castilho, TC. Montenegro, Gal. Cardoso, Cel. Elias, Ten. Pollini e o        Ten. Edson.




>

3 comentários:

stmitchell disse...

Observem sobre os ombros do Ten Polini e Ten Edson a figura de Napoleão montado a cavalo que pertenceu a uma Unidade (1º Companhia de Estabelecimentos) que deu origem ao Batalhão de Guardas que por sua vez veio para Brasília com Batalhão da Guarda Presidencial, apenas a titulo de ilustração ela é datada de 1913. Preservar a historia é muito importante.

Unknown disse...

Gomês... não há como deixar de elogiar o seu trabalho à frente do blog (batalhaodasaudadepaulistanos.blogspot.com). É de grande importância para nós, os granadeiros antigões e os atuais, a demonstração de sua tenacidade e empenho para não deixar as informações do nosso querido BGP passarem em vão.

Unknown disse...

sou da turma de 1967 4acia sd araujo gostaria fazer parte do batalhao da saudade.