segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

COMANDANTE – Corrida da PAZ


No dia 20 de Fevereiro de 2011, às 09:00 HS, o Batalhão da Guarda Presidencial, Batalhão Duque de Caxias, participou da Corrida da Paz. Esta corrida tem por finalidade, realizar a amizade através do Esporte. Com a realização dos 5° jogos Mundiais Militares sediados na Cidade do Rio de Janeiro, no Período de 16 á 24 de Julho de 2011, a competição contara com a participação de mais de 170 países.
Esteve presente na Corrida da Paz, a mascote dos jogos mundiais militares Arion. A figura de Arion foi desenhada pelo consagrado desenhista Maurício de Souza, criador da turma da Mônica. Maurício usou como inspiração um menino que se transforma em um super atleta militar futurista para ilustrar essa ideia. Segundo o autor, a pomba acompanha o menino em todos os seus momentos e dá vida aos seus desenhos de soldadinho da infância, criando a Tropa da Paz.
O Batalhão foi representado por seu comandante o Ten Cel Pedro Celso Coelho Montenegro, e por demais Comandantes de organizações militares, assim como os representantes da Marinha e a Força Aérea.
TC Montenegro, representando o BGP
Arion, mascote dos jogos mundiais militares, criação de Maurício de Souza.




Matéria originalmente publicada no site oficial do BGP
http://www.bgp.eb.mil.br/ não deixem de visitar o site oficial do Batalhão.
>

Nenhum comentário: