terça-feira, 14 de dezembro de 2010

BGP NA HISTÓRIA – Granadeiro no Haiti


Camaradas, recebi do Granadeiro Bertolazzi da cerimonial de 1989 a mensagem abaixo:

Caro amigo Gomes,  sabia que o BGP está representado na missão de paz da ONU no Haiti:
O Comandante da missão é o Exmo. Gen. Brigada Luiz Guilherme Paul Cruz, que entre outras coisas comandou a magnífica Cia do Cerimonial no ano de 1989 (por sinal, a melhor cia de todos os tempos).

Comentários do Blogger:
Tenho a certeza de que esta informação não só orgulha a mim, mas também a todos os demais Granadeiros de todos os anos, mais um que entra para a História do Brasil, nos temos oficiais que passaram pelo BGP e no decorrer da carreira assumiram postos importantes não só no Exército como também na política. Tivemos O Exmo Sr. Gen. Cardoso que foi chefe da casa militar no Governo Itamar Franco, Senador Marquito Vilela, Gen Edson de Oliveira Goulart que foi secretário de segurança do Rio Grande do Sul e agora a feliz notícia do gen Paul Cruz que hoje enverga nobre missão não só pelo nosso exército como também para a humanidade.

Amigo Bertolazzi, fiquei muito contente e orgulhoso em saber desta notícia.

C.Gomês

>

3 comentários:

stmitchell disse...

Somente a titulo de informação, perdemos um Granadeiro no terremoto do Haiti.. meu grande amigo Maj Adolfo

Anônimo disse...

KADU, para onde estão indo os comentários que digite neste espaço e peço para Visualizar?Xerem

Anônimo disse...

Agora ficou muito mais fácil aos companheiros de Saudades begepeanas para mandar e postar suas idéias e lembranças dos bons tempos da caserna. No processo de instalação e montagem, o amigo munido apenas da boa vontade, apanhou um pouco das dificuldades inerentes às coisas internéticas e informáticas e este espaço, vísivel nos primeiros dias, ficou até anteontem sumido da nossa vista.Agora , de novo à disposição da galera, vamos nos valer disso e mandar idéias,lembranças, fatos, fotos e o escambau. Vamos bombar este blog.Mas, cadê os ZÉ ARTUR, os GOSUEN, os CASTILHOS da vida que não mandam nada de seus extensos acervos de informes sobre tudo o qeu se refere ao BGP e BS?Vamos lá moçada,se virem. Cérebros, vibrem, pensem, lembrem, e mandem ordens aos dedos ágeis desses moços acima citados para que teclem e botem em nossas páginas boas novas e novas boas.Um cordial e begepeano abraço a todos. Xerem. Um Feliz Natal a todos.