segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

SERVIÇO MILITAR NO EXÉRCITO SUPERIOR

      Já se passaram, desde a minha baixa, que foi a 10 de Janeiro de 1965. 45 anos. Poxa! Digo Eu e outras pessoas quando relato isto. De minha turma, 540 Companheiros, da 1.ª Cia, 4ª.Cia e da CCS. O Primeiro, que eu saiba, talvez tenha sido LUIZ FELIPE DONANGELO, o popular BABY, ou o BARRA SUJA, pois era eletricista do Pelotão de Transportes do BGP, Nº 2078. Companheiro meu durante os passeios e visitas ao Plano Piloto, Cidade Livre e Super Quadras.   Partiu numa madrugada de Terça Feira de Carnaval, 27 de Fevereiro de 1968, em um acidente carro x Trem, numa passagem de Nível. A data ficou gravada em minha mente, pois nossa amizade continuou depois da baixa e éramos inseparáveis. Depois outros mais, da nossa incorporação também se foram: - CLÓVIS SILVEIRA BUENO, o RISCO (magro além da conta), 4.ª Cia – FERRAUDO,  motorista do Pel. Transportes, em acidente. LAEL DO CARMO FERREIRA, PORTO NETO, WAGNER GIMENEZ LIDIONÍCIO TERRABUIO,     GAMALIEL PEREIRA, JOAQUIM ALVES, o DECA, JOSÉ JAMIL BUENO, estes da CCS, ANTONIO SALVADOR TURANO, da 1ª.Cia, assim como   o  FERRAUDO. Também o FELIX JAIME RODRIGUES, da CCS, o LORIBERTO ROSA, da 4ª. Cia. O ZUZA JANZANTI, Goleiro do time de Futebol da CCS, O LEONILDO CIQUETO, os dois LODIS de RIO PRETO, o VALTER e o LUIZ CARLOS, Também o PAULO GERA, de Franca.  O GRECÃO,    ANDRÉ RICARDO GRECO, de Araraquara. O Cb ANGELO FORTULAN, de São Carlos, da 4ª.Cia. O LUIZÃO, LUIZ PAULO PEREIRA, que partiu devido a um infarto sofrido numa decisão BRASIL X URUGUAI, num Campeonato Sul americano, dos anos 80. De outros anos, citamos o GILBERTO PEDRO ANTONIO, da 1ª. Cia, -63. O PITA, LUCAS SERRA NETO, da 1ª. CIA, 63.. O HELIO MACHADO, de Franca, Co-Fundador do BS, o LIGABÔ, DE 78, ARARAQUARA, O DOUGLAS ARAUJO, músico, de Araraquara, 2ª. Cia, 66. E o ANTONIO CLAUDIO RICARDO DE SOUZA, da 4ª. Cia de 1964, que engajou e seguiu carreira, falecendo  no posto de Major. Também o POLONI, de Franca, 4ª. Cia, 64,falecido como Major.
      Deve ter havido outros, que no momento não me vem à mente ou que ainda eu não tenha tomado conhecimento. Como se pode notar, um número bem grande. Tomara que nossa vez demore a chegar. Aliás, KADU, CASTILHO, SCARDOELLI, GOSUEN e JOÃO GUILHERME, se a gente não se ver mais, que não seja por minha culpa.
Um abraço. Xerem.

>

Um comentário:

Granadeiro C.Gomês disse...

Xerém, vamos fazer um trato?
Quem chegar do lado de lá primeiro verifica se tem exército e volta aqui de alguma forma para avisar o outro.

Combinado?
Abração
C.Gomês