sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

CANÇÃO DO BATALHÃO DA SAUDADE

QUANTA SAUDADE O BGP NOS DEIXOU
A LEMBRANÇA QUE O TEMPO NÃO APAGOU
AO DESFILAR EM CERIMÔNIA OFICIAL
RELEMBRAMOS A FARDA DE GALA ORIGINAL

O TENENTE, HOJE GENERAL
O SOLDADO AGORA CIDADÃO
O SARGENTO PASSOU A OFICIAL
SAÚDAM O BGP COM O CORAÇÃO

GRANADEIRO, SEMPRE GRANADEIRO
NOBRE SOLDADO, IMPONENTE E CONFIANTE
INDEPENDENTE DE COR E DE RAÇA
ÉS BRASILEIRO, VALENTE E TRIUNFANTE

O BATALHÃO DA SAUDADE É SEM IGUAL
SOLIDEZ NA AMIZADE NO PLANALTO CENTRAL
O AMOR, O CARINHO AO NOSSO BATALHÃO
QUE CULTUA A ANTIGA E HONROSA TRADIÇÃO

ALEGRES DELE PERTENCER
E EFELIZES POR NOVOS CONHECER
AO BRASIL NOSSO ARDOR IMORTAL
INFANTE DE ORGULHO NACIONAL

GRANADEIRO, SEMPRE GRANADEIRO
NOBRE SOLDADO, IMPONENTE E CONFIANTE
INDEPENDENTE DE COR E DE RAÇA
ÉS BRASILEIRO, VALENTE E TRIUNFANTE

TUDO PELO BRASIL, PELO BRASIL!

LETRA: ARNALDO ANDRÉ PASCON (1963)
Participação do CMT. do BGP CEL. JOÃO CARLOS VILELA MORGERO (1998)
MÚSICA: CAP. JACY FERREIRA, Maestro da Banda
>

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite, meu nome é Edmar e eu servi em Brasília no ano de 1998 na primeira cia no quarto pelotão com o nome de guerra Ferreira e no passar dos anos e nas mudanças de país perdi o contato com muitos dos meus amigos que fizeste na minha permanencia no BGP e gostaria de saber se alguém pederia me ajudar em como adquirir esses contatos, de ante mão muito obrigado e aguardo algum retorno.
Edmar Ferreira da Silva
(61) 9808-3305/9821-6601/3401-2419
edmarfds@yahoo.com.br
edmarfdsp@hotmail.com
clusterturismo@clusterturismo.com.br
E me desculpem esta usando este espaço para essa pesquisa.

Unknown disse...

Eu sou Iris Kayo soares de Jesus
Nome de Guerra KAYO servi tbm no ano de 1998 na CCS Companhia de comando e serviço
Ja tem 21 anos
Mais pra mim foi com se fosse ontem
Um aprendizado que vou leva para resto da vida de suma importância
Agradeço aos meus superiores
General João Carlos vilela morgero
Ao capitão da mnh CIA (Mario Luiz) e ao tenente Sidney e é claro
Não poderia deixar de citar os nomes dos soldados que comigo serviram...
Sds..Eden, alessander, Elvis, arruda, Beraldo, Amorim, Dutra, Pires, Wellington, Clayton, enfim tem nais mais foi os nomes q recordei abraço a todos ...meu Whatsapp 62 993127519