segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

CARTAS DOS GRANADEIROS - A honra em servir - ALMEIDA 4.ª Cia/ 2004

Momentos memoráveis – é a melhor descrição que posso fazer daqueles meses passados no Batalhão da Guarda Presidencial. Que jovem não sonha em um dia servir as Forças Armadas? Pois é, eu também sonhava com aquele dia em que serviria com muita vibração e paixão o nosso querido Exército. Em 2004 entrei para as fileiras do Exército Brasileiro (EB). Foram 12 meses de muita garra, muita vontade de vencer, muitos amigos feitos, muita guarda em forma e muita energia. As noites mal dormidas tirando serviço e os dias de dificuldades no campo foram compensadores e me tiraram da acomodação que fizeram parte de mim, muitas vezes, na vida civil. Você entra uma pessoa na vida militar e sai outra totalmente diferente, não se acomoda fácil e supera sem medo os obstáculos que surgirão. Muitos não aguentam a pressão, choram, pedem pra sair, cometem infrações, vão presos e a vida militar se torna mais difícil. Eu pensava: eu quis servir, sabia que não seria fácil, então, cabia a mim dominar meus sentimentos, frustrações que viriam daquela vida e administrar da melhor forma possível sabendo que um dia sairia, e sair com a cabeça erguida por ter feito um bom serviço é muito honroso para qualquer homem. Eu posso dizer que até hoje trago as lições aprendidas na caserna. Superiores dedicados na missão de ensinar e alunos dedicados na missão de aprender. Foi um prazer servir no Batalhão da Guarda Presidencial (BGP) e estarei sempre à disposição do nosso querido Exército para cumprir qualquer missão.
 Guuuuuaaaadddaaaaaaaaaa...
SD Almeida 3820
4.ª Cia/ 2004
BGP – Brasília – DF
Luciano L.A de Almeida
>

Nenhum comentário: