terça-feira, 7 de dezembro de 2010

CASOS E CAUSOS – Rancho na casa da Dinda

Em 1990 o então Presidente Collor não quis mudar para o Alvorada então puxávamos hora na Casa da Dinda. Gostávamos de tirar as "guardas A", pois a comida era a mesma dos funcionários do Planalto e nós da 3.ª  Cia só pegávamos guarda B, (quartel, QRG, com comida do quartel).
Naquele fatídico dia fomos agraciados com a guarda na Casa da Dinda e o almoço foi um delicioso Strogonoff de carne, trazido diretamente das cozinhas do Planalto em uma viatura de QT debaixo de um sol escaldante. Nos fartamos no almoço e no jantar. Durante a noite a Guarda percebeu que a mistura de sol escaldante + strogonoff não poderia dar muito certo. Resultado disso foi que todos, desde o Oficial Ten. Castilho, sargentos, cabos e soldados (inclusive este que vos escreve) sofremos com uma terrível diarréia.
Ligávamos para os motoristas de serviço, que eram os responsáveis pelo contato dos sentinelas, com o corpo da guarda, mas os infelizes dormiram demais e simplesmente largaram o posto.
Era um tal de sentinela vigiando além do seu , + 2 ou 3 postos ao mesmo tempo, enquanto os amigos se esvaiam em m... Nunca um quarto da hora demorou tanto a passar.
Havia um terreno baldio ao lado da Dinda, cheio de pedras enormes que serviam de WC para nós.
Depois dessa noite, neste terreno que era árido, cresceu um belo matagal certamente devido a adubação excessiva, hehehe 
Resultado: os 2 motoristas foram recolhidos ao X assim que chegaram ao Batalhão por terem abandonado o posto e deixado a Guarda em apuros.
Um abraço, Sd. Félix 3.ª Cia - 1990
"Uma vez Granadeiro, sempre Granadeiro"

>

Nenhum comentário: