segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

SERVIÇO MILITAR NO EXÉRCITO SUPERIOR - LISBOA E SOLER

SÓ QUEM PERDEU SABE A FALTA QUE FAZEM
Às vezes, quando me deslocava para ir fazer algum serviço da minha
atividade na cidade De São José do Rio Preto, tão logo eu  terminava  minha  tarefa, me deslocava até  certo local, na Rua Tiradentes, ali no Centro daquela cidade. Ali havia, na Sobre loja, uma oficina de Afiação de Alicates de Manicure e Bisturis cirúrgicos, onde trabalhava o amigo ANDRÉ PENHA SOLER, que era da turma de 66 ou 65/66.  Lá ele me  recebia sempre sorridente, receptivo, hospitaleiro. Durante o tempo em que eu ali ficasse, ele parava de trabalhar, dedicando-me total atenção.  E como tínhamos muito a conversar o tempo passava voando. E assim era também com o pessoal do BS de Rio Preto que ali acorria. Todas as tardes sempre tinha uns dois ou três que ali compareciam, desciam  até uma barzinho próximo e ali  molhavam as palavras das conversam com os  drinques e aperitivos. E ali ficavam até o SOLER fechar a loja/oficina dele. Também o LISBOA ali comparecia, como também o resto do pessoal de Rio Preto, que sempre que vinha ao Centro para pagar alguma conta, era ali que acorriam para completar o passeio. Compareciam ambos nos encontros realizados nas cidades promotoras e também quando eram os aniversários do BGP. Não falhavam.
            Até que no ano passado, depois do Encontro de Brasília, parte o EDMILSON.  E neste ano, vem o baque: também o ANDRÉ SOLER sobe ao Andar Superior, para fazer companhia ao RICARDO, O VALTER LODI “Cavaquinho”, ao LUIZ LODI, ao MULATO, ao ALZEIR, e a outros que relacionei na matéria OS QUE FORAM LUTAR OUTRAS BATALHAS. Já está grande o Pelotão sob o Comando do Major ALZEIR.
            Nas fotos anexas, vocês  poderão ver os dois sempre juntos. Até parece que sabiam que pouco tempo depois partiriam um após o outro, em questão de meses (3 a 4).
            Mas para os dois que partiram, tentamos preencher as vagas deles com novos companheiros. E por aí vem KADU, ALEXANDRE PAIVA, EVERALDO FELIX e outros.
            Xerém


Major Bolivar e Soler



MAJOR BOLIVAR MAZON, EDMILSON DO CARMO LISBOA, ANDRÉ PENHA SOLER, OTÁVIO PINTO CESAR, JOSÉ ALVIM DA CUNHA - Exceto o BOLIVAR,  todos os outros 4 são de São José do Rio Preto.


LISBOA


>

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu Rosalina Lisboa, esposa do soldado Lisboa e seus filhos Maria Clara, João Miguel, Nádia Elisa e Lara Helena, agradecemos a homenagem que Deus abençoe a todos, a saudade é grande mas o que nos conforta são as amizades e o carinho de todos; pois saudade é o amor que fica.Que o Batalhão da Saudade seja unido para sempre.Agradecemos também em nome da Vanda Soler a homenagem ao nosso amigo André.